sábado, 28 de outubro de 2017

Ídolos Corinthianos - Paolo Guerrero


José Paolo Guerrero Gonzales, mais conhecido apenas como Paolo Guerrero, começou a se destacar logo cedo nas categorias de base do Alianza Lima, onde com menos de 16 anos já havia marcado mais de 200 gols. Seu enorme potencial chamou a atenção do Bayern de Munique, que o contratou quando este ainda era jogador do júnior. Se profissionalizou no time alemão e permaneceu no clube por apenas duas temporadas marcando 13 gols em 44 jogos.

Em 2006, se transferiu para o Hamburgo, onde foi um dos principais atacantes por 6 temporadas, fez mais de 50 gols, até que resolveu retornar ao futebol Sul-Americano.

Em 11 de julho de 2012, Guerrero foi procurado pelo Corinthians, cotado para substituir Liédson. Em 13 de julho de 2012, o Corinthians acerta a compra do atacante por apenas 7,5 milhões de reais. O peruano chega para assumir a vaga de Liedson e se tornar o camisa 9 do Timão. 

“Sempre que entro em campo é para ganhar. Se estou aqui no Corinthians é para isso. Quero ganhar, fazer gols.”
Em 25 de julho de 2012, fez sua estreia em uma partida contra a equipe do Cruzeiro pelo Brasileirão 2012. Sua contratação e sua estreia pelo Timão virou manchete em seu país, atraindo a atenção da mídia peruana em São Paulo, pelo fato do jogador ser um ídolo notável no pais.

Com um início um pouco abaixo do esperado, Guerrero cresceu de produção na reta final do Brasileirão. Com vários gols conquistou sua vaga no time titular antes do embarque para o Mundial de Clubes, no Japão.
Em 27 de novembro de 2012, dias antes do embarque corintiano ao Japão, para a disputa da Campeonato Mundial, o atleta foi homenageado pelo consulado peruano no Brasil em "reconhecimento por seus méritos atléticos e por seu profissionalismo ao mostrar todos os altos valores do esporte do Peru no Brasil, sendo considerado titular em grande maioria de jogos disputados".


No Mundial de Clubes, Paolo Guerrero foi simplesmente fantástico: Na estréia dia 12 de dezembro de 2012, marcou o único do gol da semifinal contra Al Ahly do Egito, garantindo assim o Timão na final do Mundial de Clubes pela 2ª vez. 

Dia 16 de dezembro de 2012 um dia histórico, a grande final, contra o Chelsea campeão europeu, Guerrero com um gol de cabeça da conquista do Bi-campeonato Mundial de Clubes da FIFA, feito que levou a conquistar o status de ídolo e se tornando um dos estrangeiros mais importantes na história do clube de Parque São Jorge.

" Guerrero declarou que havia sonhado com o gol e o título".

As boas atuações e gols do atacante continuaram nas temporadas seguintes. No Brasileirão de 2014 teve uma grande participação, entrando para a seleção do campeonato como melhor atacante, conquistando a Bola de Prata da revista Placar e da ESPN.

Em 17 de março de 2015, Guerrero tornou-se o futebolista estrangeiro que mais marcou gols pelo Corinthians, sendo 47 gols, superando o argentino Carlitos Tévez, que marcou 46 gols. 
A marca foi obtida na partida contra o clube uruguaio Danubio pela terceira rodada da segunda fase da Copa Libertadores da América de 2015. Também marcou seu primeiro hat-trick pelo Corinthians no jogo contra o Danubio.


Nome: José Paolo Guerrero Gonzales
Nascimento: 01/01/1984
Lima- Peru
Posição: Centroavante
Período em que jogou no Corinthians: 
de 2012 à 2015
Jogos: 130
Gols: 54



Títulos: 

Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2012
Campeonato Paulista: 2013
Recopa Sul-Americana: 2013
Campeonato Brasileiro: 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário