quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Ídolos do Corinthians - Danilo


Ídolo da torcida e símbolo de frieza no futebol  e com futebol extremamente técnico, o meia Danilo conseguiu, por muitas vezes, ser decisivo em campo.


Nasceu em São Gotardo, Minas Gerais, no dia 11 de junho de 1979 e no ano de 1996 começou a jogar no Sparta, clube de sua cidade, quando um olheiro do Goiás se interessou por seu futebol e o levou para o clube.


Saindo do Goiás, foi para o são paulo e depois para o Kashima Antlers do Japão, para enfim, no ano de 2010, vestir o manto Corinthiano.

Danilo juntou-se ao elenco do Parque São Jorge em 2010, no centenário do clube. Chegando na mesma época que os jogadores Roberto Carlos, Tcheco e Iarley. Danilo obteve melhor desempenho na temporada de 2011. 


Ignorado no início de ano turbulento, no qual o Corinthians foi desclassificado prematuramente da Taça Libertadores pelo Tolima, Danilo foi peça fundamental na campanha do Pentacampeonato Brasileiro, tendo sua melhor atuação com a camisa alvi-negra justamente contra seu ex-clube e rival corintiano São Paulo, na goleada de 5 a 0, onde marcou um gol e participou de outros três. 

Danilo foi o jogador que mais atuou pela equipe do Parque são Jorge e também o que mais deu assistências em todo o Campeonato Brasileiro 2011. Seu último jogo nesse ano ficou marcado pela meta dos 100 jogos pelo Corinthians.



Com um excelente início de ano, se destacando principalmente no jogo contra seu ex-time o São-Paulo, Danilo cai nas graças da fiel, que o aplaude em pé após atuação de gala.
Danilo foi peça fundamental na primeira fase da Libertadores da América 2012, anotando 3 gols importantes na competição e participando muito bem de todos os jogos. Danilo é um dos pilares do Time e uma das esperanças do técnico Tite para a segunda fase da competição.
No dia 20 de Junho de 2012 o Corinthians disputava o segundo jogo da semi-final da Taça Libertadores da América. Com vantagem de um gol, feito por Emerson Sheik na Vila Belmiro no primeiro jogo, o Santos chegou a abrir o placar no Pacaembu, resultado que levaria a decisão para os pênaltis, mas Danilo foi decisivo no jogo e fez um gol histórico que empatou o jogo e colocou o Corinthians pela primeira vez na final da competição. 
Experiente, o jogador, de 36 anos, já disputou três finais de Libertadores. Duas com o São Paulo e uma com o Corinthians (campeão em 2005 e 2012 por São Paulo e Corinthians, respectivamente e vice em 2006 pelo tricolor paulista).
Desfocado no Campeonato Brasileiro após a conquista da Libertadores da América, o Corinthians se reencontra com a vitória após o término da competição continental sobre o Náutico no dia 14 de Julho de 2012 com dois gols de Danilo, sendo um dos responsáveis pela recuperação do time no campeonato nacional.
O Meia ainda teve grande atuação no Mundial de Clubes da Fifa em 2012, onde o Corinthians se sagrou campeão em cima do milionário time do Chelsea FC, da Inglaterra. No lance do gol do título Danilo chutou a bola desviou e Guerrero garantiu.

Após eliminação da Libertadores da América em 2013, chega a final do Campeonato Paulista de Futebol de 2013 contra o Santos Futebol Clube, após ter eliminado o também rival São Paulo Futebol Clube na semifinal.
Em 19 de maio prova seu valor e é decisivo mais uma vez, marcando o gol do 27º título paulista do Timão.
Em 17 de julho, ajudou o Corinthians fazendo gol no último jogo da Recopa em cima do seu ex-clube o São Paulo, e ganhou o título sendo capitão do time é eleito o melhor jogador dos dois jogos. 

Em fevereiro de 2014, após a invasão do CT corintiano, chateado Danilo alegou que deseja cumprir o final do seu contrato e deixar o Timão.


Em 24 de janeiro de 2015, no amistoso contra o clube inglês Corinthian-Casuals, fez um gol e nos minutos finais trocou de camisa, atuando pelo adversário.



Nome Completo: Danilo Gabriel de Andrade
Data de Nascimento: 11/06/1979
São Gotardo - MG
Posição: Meia
Periodo em que jogou no Corinthians: 2010 à *
Jogos: 336
Gols marcados: 34

Nenhum comentário:

Postar um comentário