quarta-feira, 22 de junho de 2011

Campeão da Copa do Brasil de 2009

A estréia do Corinthians na competição aconteceu no dia 04 de março contra o Itumbiara de Goiás, data também que marcou o retorno de Ronaldo fenômeno aos gramados brasileiros. Com gols de Chicão e André Santos, o Timão fez 2 a 0 e se classificou para a próxima fase da copa eliminando o jogo de volta. Porém, os gols e a classificação foram ofuscados por um outro acontecimento: a estréia de Ronaldo com a camisa do Corinthians. O Fenômeno entrou aos 22 minutos do segundo tempo. Visivelmente acima do peso, o atacante deu um ou dois dribles e foi só. 
Na 2ª fase, o Timão enfrentou o Mixto de Mato Grosso do Sul, novamente venceu a primeira partida por 2x0 com gols de Chicão e André Santos e eliminou a segundo confronto. O Atlético Paranaense foi o adversário que o Corinthians teve que superar nas oitavas de final, no primeiro jogo que disputado na Arena da Baixada o Corinthians entrou meio relaxado e quando viu, o jogo já estava 3x0 para o Atlético, placar que ficaria muito difícil de reverter mesmo decidindo a vaga em casa, mais raças a dois gols no finalzinho do jogo, um aos 41 minutos marcado por Cristian e outro aos 47 minutos pelo atacante Dentinho, o Corinthians consegue um resultado que lhe garantia a simples missão de vencer por apenas um gol de diferença no Pacaembu. Na segunda Ronaldo marcou duas vezes e despachou o time paranaense. Nas quartas de finais, o Fluminense era o adversário da vez a ser batido. O primeiro jogo foi no Pacaembu, com uma vitória simples do Coringão, gol de Dentinho. A segunda partida foi no Maracanã, o Timão em noite quase perfeita começou arrasador e fez 2x0 com gols de Chicão e Jorge Henrique, mas acabou tomando o empate. Menos mal o empate garantiu o Timão na semifinal. O primeiro jogo da semifinal contra o Vasco foi disputado no Maracanã, empate por 1x1, este gol que o atacante Dentinho fez no maracanã, foi o gol que garantiu a classificação, porque na segunda partida no Pacaembu houve outro empate, só que desta vez sem gols. 
Corinthians e Internacional fizeram uma final emocionante, rivalidade acirrada, os colorados diziam que tinha contas a acertar e queriam vingança pelo vice campeonato Brasileirão de 2005. O Corinthians por sua vez também estava entalado com o Inter, desde a queda para a segunda divisão, quando especulou-se que o inter tenha entregado o jogo contra o Goiás. O primeiro jogo, disputado no Pacaembu, foi vencido pelo Timão por 2 x 0. Aos 26 minutos, Jorge Henrique abre o placar, após boa jogada de Marcelo, que entrara no lugar de André Santos, que estava na África do Sul com a Seleção Brasileira. No segundo tempo, logo aos 8 minutos, Ronaldo faz o dele, após belo passe de Elias. O Inter pressionava e buscava o gol, mas Felipe fazia grandes defesas e evitou que o timão tomasse gol em casa. 
A partida decisiva aconteceu dia 1º de julho,O Corinthians enfrentar o Beira-Rio lotado com um único objetivo ser Tricampeão da Copa do Brasil. Todo corintiano sabia que ia ser difícil e que fazer um gol fora de casa seria fundamental. Porém, jogando um futebol de encher os olhos, o primeiro tempo termina com o placar de 2 x 0 para o Timão, gols de Jorge Henrique e André Santos. O título estava na mão... o Internacional bem que tentou, mas parou no 2 x 2. Após o empate, uma confusão generalizada acaba com a expulsão de D'Alessandro que ainda tenta  levar algum jogador do Corinthians mais cedo para o vestiário, assim ele parte para cima do capitão Willian, que apenas ri e se afasta do baixinho argentino. Elias também foi expulso logo em seguida. Mas não tinha mais problemas. Fim de jogo! Corinthians campeão da Copa do Brasil de 2009!

Campanha da Copa do Brasil 2009
Jogos: 10
Vitórias: 5
Empates: 4
Derrotas: 1
Gols pró:: 16
Gols contras: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário