segunda-feira, 16 de maio de 2011

Ídolos Corinthianos - Chicão

Chicão chegou ao Timão no início de 2008 vindo do Figueirense, para reforçar a zaga do time que iria disputar a Série B do Brasileiro. Mais do que um zagueiro, se mostrou um exímio cobrador de faltas e pênaltis  fazendo 10 gols na campanha que trouxe o Corinthians de volta à Primeira Divisão.

Em 2009, fez gols importantíssimos, como o gol marcado de falta no primeiro jogo da final do Paulistão, contra o Santos, em plena Vila Belmiro pelo paulistão. Chicão ao lado do William deu tranqüilidade para a zaga alvinegra e formaram  uma zaga quase intransponível.
Em 2010 ganhou os prêmios de: 

Bola de Prata (Revista Placar): 2010.
Melhor Zagueiro Central do Campeonato Brasileiro (Troféu Mesa Redonda): 2010.

No ano de 2011 conseguiu a conquista do Campeonato Brasileiro 2011, sendo o 5º Brasileiro do Corinthians.

Chicão conseguiu mais um feito histórico com a camisa do Corinthians ao conquistar a Taça Libertadores da América em 2012, sendo então de forma invicta e a primeira da equipe na história. 

Pouco mais de 5 meses depois conquista a taça da Copa do Mundo de Clubes da FIFA após vitórias contra o Al-Ahly Sporting Club, do Egito, e o poderoso campeão europeu Chelsea, entrando de vez para a história do Corinthians. 

O ex xerife da zaga Corinthiana e o segundo zagueiro a marcar mais gols pelo clube perdendo somente para o zagueiro Grané que somou 50 gols marcados em 179 jogos.



Nome: Anderson Sebastião Cardoso
Nascimento: 03 / 06 / 1981
Mogi Guaçu - SP
Posição: Zagueiro
Período em que jogou no Corinthians:
desde 2008
Jogos: 247
Gols: 42



Títulos:





Nenhum comentário:

Postar um comentário