quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Ídolos Corinthianos - Rincón


Freddy Eusébio Gustavo Rincón Valencia, nasceu em Buenaventura/colômbia no dia 14/08/1966, chegou ao Corinthians vindo do Palmeiras, mas seu passe ainda pertencia ao Real Madri, da Espanha. Meia de origem, foi adaptado para a posição de volante,Rincón jogou 137 partidas pelo Timão marcando 10 gols, jogador que tinha muita disposição física, tomou conta do meio-campo alvinegro, cadenciando o jogo, orientando a defesa, protegendo a bola como ninguém. 
Ao lado de Vampeta, formou o melhor meio-campo do futebol brasileiro nos últimos tempos. Ídolo da torcida, depois de erguer a taça de campeão mundial de clubes, em janeiro de 2000, Rincón anunciou que não jogaria mais pelo Corinthians. Dias depois um novo anuncio, desta vez sua ida para o Santos, deixou a fiel enfurecida. Saiu do Parque São Jorge com a irremediável pecha de mercenário. 

No primeiro jogo que fez contra o Corinthians vestindo a camisa do Santos, foi recebido com vaias e uma chuva de dinheiro com sua foto na nota, o Corinthians venceu aquele jogo por 5 x 1, pouco depois Rincon deixou o Santos e declarou que a sua verdadeira casa era o Parque São Jorge. Rincón agora torcedor ilustre, é muito comum encontra-lo nas arquibancadas do Pacaembu.




Nome: Freddy Eusebio Gustavo Rincón Valencia
Nascimento: 14 / 08 / 1966
Buenaventura - Colômbia
Posição: Volante
Período em que jogou no Corinthians:
de 1997 à 2000 e 2004
Jogos: 158
Gols: 11




Títulos: 


Campeão Brasileiro de 1998
Campeão Paulista de 1999
Campeão Brasileiro de 1999
Campeão Mundial de Clubes de 2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário